AS SEIS FASES DAS VENDAS NO MARKETING DIGITAL PODEM VARIAR DEPENDENDO DA FONTE OU AUTORIDADE QUE VOCÊ CONSULTA, MAS GERALMENTE INCLUEM OS SEGUINTES GANHOS:
Conscientização (Awareness)
O estágio de conscientização envolve a criação de consciência sobre a sua marca e seus produtos ou serviços. É aqui que você apresenta sua empresa e que você faz para um público mais amplo e começa a construir uma audiência. As táticas comuns de conscientização incluem publicidade em mídia social, anúncios de pesquisa paga, marketing de influenciadores e SEO.
Interesse (Interesse)
Uma vez que você capturou a atenção de seu público, o próximo passo é despertar seu interesse. Aqui, você precisa fornecer informações mais específicas sobre seus produtos ou serviços para ajudar seu público a entender o valor que você oferece. Táticas comuns incluem conteúdo de blog, vídeos explicativos, estudos de caso, webinars e eBooks.
Consideração (Consideration)
O estágio de consideração é onde seu público começa a avaliar se seus produtos ou serviços são adequados para eles. Você precisa fornecer informações mais discriminadas sobre suas ofertas, como recursos, preços, benefícios e recursos. As táticas comuns de consideração incluem estimativas de produtos, demonstrações, consultas gratuitas, comparações de produtos e estimativas de clientes.
Intenção (Intent)
Neste estágio, seu público já decidiu que está interessado em seus produtos ou serviços e está começando a considerar a compra. É importante nesse momento incentivar e estimular a decisão de compra. Táticas comuns de intenção incluem ofertas exclusivas, promoções, descontos, códigos promocionais e call to action (CTA) claras e específicas.
Avaliação (Avaliação)
Depois que um cliente potencial manifesta a intenção de compra, o próximo estágio é a avaliação, onde eles avaliam sua oferta e comparam com outras opções. Nesse momento, é fundamental fornecer informações claras e diferenciadas sobre seus produtos ou serviços e diferenciar sua marca da concorrência. As táticas comuns incluem depoimentos de clientes, comparações de produtos, garantias e estimativas de especialistas.
Compra (Purchase)
O estágio de compra é onde seu público toma a decisão de comprar seu produto ou serviço. Neste ponto, é importante garantir que o processo de compra seja fácil e intuitivo. Táticas comuns incluem páginas de pagamento simplificadas, checkout expresso, frete grátis, suporte ao cliente.
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